<thead id="pb3hn"><ins id="pb3hn"></ins></thead>
<var id="pb3hn"></var>
<cite id="pb3hn"></cite>
<var id="pb3hn"></var>
<var id="pb3hn"><strike id="pb3hn"><thead id="pb3hn"></thead></strike></var><cite id="pb3hn"><video id="pb3hn"></video></cite>
<cite id="pb3hn"><span id="pb3hn"><menuitem id="pb3hn"></menuitem></span></cite><var id="pb3hn"></var>
<var id="pb3hn"></var><var id="pb3hn"><strike id="pb3hn"></strike></var>
<thead id="pb3hn"><del id="pb3hn"><strike id="pb3hn"></strike></del></thead>
<cite id="pb3hn"><strike id="pb3hn"><thead id="pb3hn"></thead></strike></cite>
<var id="pb3hn"><strike id="pb3hn"></strike></var>

Não ao golpe de Bolsonaro e aliados!

por PCB

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) vem a público externar o mais veemente repúdio às ações desenvolvidas nas redes sociais pelo presidente Jair Bolsonaro, por membros do governo e aliados, que apoiam enfaticamente a convocação de manifestações de rua que clamam pelo fechamento do Congresso Nacional.

O PCB não nutre simpatia alguma nem ilusão com o posicionamento político da imensa maioria dos integrantes do Congresso, os quais são responsáveis, juntamente com o Governo de Bolsonaro, Mourão, Guedes e Moro, pela implementação de violentos ataques aos direitos sociais e trabalhistas duramente conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras em décadas de lutas. Porém, entendemos que o chamamento feito por Bolsonaro e aliados aumenta a escalada golpista desencadeada por este governo e que vem sendo promovida através de inúmeras medidas que visam destruir a legislação social e as tímidas liberdades democráticas implantadas no Brasil com o processo que resultou na aprovação da Constituição de 1988, após as intensas batalhas travadas contra a ditadura empresarial-militar imposta a partir do golpe de 1964.

O objetivo final de Bolsonaro e seus aliados, razão pela qual pretende impor uma ordem autocrática e reacionária, para calar os movimentos grevistas em curso e as lutas populares, é transformar o Brasil num país totalmente à mercê dos interesses imperialistas estadunidenses, com a entrega das riquezas nacionais, como o petróleo, a privatização plena das empresas estatais, o desmonte completo dos serviços públicos, a destruição dos direitos da classe trabalhadora, mulheres, negros e negras, povos indígenas, lgbts e juventude, tudo isso para beneficiar unicamente os interesses dos monopólios privados nacionais e estrangeiros.

A resposta à ação golpista de Bolsonaro e seus aliados deve ser dada de forma enérgica e unitária pelo conjunto dos movimentos sociais organizados, partidos da esquerda socialista, forças democráticas e organizações de luta. Não podemos nos render ao calendário eleitoral como forma de barrar a ofensiva bolsonarista. O combate à política ultraliberal, autoritária e golpista se dará por meio das mobilizações populares, nos sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais.

Por isso devemos engrossar as manifestações que ocorrerão na primeira semana de março, em torno das comemorações pelo 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Vamos participar ativamente da construção da Greve Nacional da Educação de 18 de março e cerrar fileiras nas ruas em atos massivos em defesa dos direitos da classe trabalhadora e das liberdades democráticas.

O Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro (PCB) conclama toda a sua militância e dos nossos coletivos de luta a se engajar, juntamente com as forças políticas da esquerda socialista e das organizações democráticas, na preparação destes atos, que devem se tornar grandes manifestações populares contra o golpismo, o governo Bolsonaro-Mourão e a ameaça fascista em nosso país.

Ampla unidade na luta antifascista!
Contra o golpe de Bolsonaro e aliados!
Em defesa das liberdades democráticas e dos direitos da classe trabalhadora!
Pelo Poder Popular no rumo do Socialismo!

Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro

27/Fevereiro/2020

O original encontra-se em pcb.org.br/portal2/24998/nao-ao-golpe-de-bolsonaro-e-aliados/

Esta nota política encontra-se em https://resistir.info/ .
28/Fev/20
欧美ZOOZZOOZ视频,亚洲熟伦熟女专区,波多野结AV在线无码中文,国产精品自拍