<thead id="pb3hn"><ins id="pb3hn"></ins></thead>
<var id="pb3hn"></var>
<cite id="pb3hn"></cite>
<var id="pb3hn"></var>
<var id="pb3hn"><strike id="pb3hn"><thead id="pb3hn"></thead></strike></var><cite id="pb3hn"><video id="pb3hn"></video></cite>
<cite id="pb3hn"><span id="pb3hn"><menuitem id="pb3hn"></menuitem></span></cite><var id="pb3hn"></var>
<var id="pb3hn"></var><var id="pb3hn"><strike id="pb3hn"></strike></var>
<thead id="pb3hn"><del id="pb3hn"><strike id="pb3hn"></strike></del></thead>
<cite id="pb3hn"><strike id="pb3hn"><thead id="pb3hn"></thead></strike></cite>
<var id="pb3hn"><strike id="pb3hn"></strike></var>

Manipulação de massas – Como funciona

por Robert Cialdini e Peter Koenig [*]

O aproveitamento da pandemia. Já pensaram como se conduz um rebanho de ovelhas para o matadouro? A manipulação do espírito é uma ciência bem estudada, há séculos que vem sendo aplicada, mas está a ficar cada vez mais sofisticada. Por exemplo, as afirmações mais contundentes de Joseph Goebbels, o ministro da Propaganda de Hitler (1933-1945), incluíam "uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade", ou "se fizerem com que as pessoas acreditem na ameaça de um inimigo, elas farão o que lhes dissermos" e "dividam-nos e oponham-nos, destruam a sua solidariedade e eles obedecerão ao nosso comando".

Hoje estamos mais sofisticados. Embora o medo continue a ser a arma de eleição – imaginem um inimigo invisível de que todos têm medo – temos media que nos observam digitalmente, algoritmos e robôs que analisam o nosso pensamento, como reagimos e lidamos com as redes sociais, ou que websites consultamos, e onde fazemos compras e o que é que compramos. Isto para mencionar apenas alguns pontos de informação. Hoje, em média, há uns 200 desses dados que são trabalhados eletronicamente, para influenciar as nossas opiniões e fazer com que acreditemos nas mentiras mais flagrantes.

É possível reconhecer o que a COVID nos está a fazer e em que estado de manipulação nos encontramos – até que ponto estaremos perto do matadouro? As sete fases abaixo descritas sintetizam o livro Influence, The Power of Persuasion , de Robert Cialdini.

Os hipnoterapeutas têm estado a observar técnicas de hipnose e de programação neurolinguística (NLP) que estão a ser usadas pelos media governamentais e controlados pelo estado. A NLP é uma abordagem psicológica que envolve estratégias de análise usadas com êxito por indivíduos que as aplicam para atingir um objetivo pessoal. Envolve pensamentos, linguagem e padrões de comportamento estudados através da experiência para obtenção de resultados específicos.

Ouçam com atenção:

  • Fracionamento

    Conseguimos que eles façam uma coisa não apenas uma vez, mas vezes sem conta, sempre com uma intensidade crescente. Normalmente, fazemo-lo três vezes (No primeiro confinamento eu disse – cuidado, vai haver um segundo e um terceiro). Isso aumenta a obediência – torna-se muito mais provável que eles façam aquilo que quisermos.

  • Um "Sim" garantido

    Consigam que eles digam "Sim" a qualquer coisa simples de início (são só duas semanas para "achatar a curva") e depois aumentem gradualmente (meses de confinamento, Natal cancelado, imposição social/económica de vacinas). Desta forma, é muito mais provável que eles continuem a dizer "Sim". (Teria havido motins se tivessem dito em março que os confinamentos iriam até ao Natal).

  • Confusão

    Mantenham-nos num permanente estado de incerteza. O espírito consciente reage a isto "passando a 'offline'" enquanto procura uma resposta adequada para uma coisa que não tem precedentes. Assim, é muito mais fácil para o manipulador ter acesso aos espíritos inconscientes e alterar os sistemas de crença. Por exemplo, as regras do confinamento mudam praticamente numa base diária; vivemos num mundo em que nunca tínhamos vivido, toda a gente aos tropeções sem fazer ideia de como se comportar. Já não termos energia para lutar contra os nossos opressores.

  • Repetição

    Repetir as mesmas informações vezes sem conta (vejam qualquer jornal ou notícias na TV para constatarem isto!)

  • Ilusão de Escolha

    Faça com que eles acreditem que estão a controlar, dando-lhes duas opções, que têm o mesmo resultado. Por exemplo, "Querem a Pfeizer ou a Oxford?" ou "Vocês podem escolher entre estar bem ou mal". Mal = mais confinamento. Bem = mais confinamento.

  • "Prova social"

    "Olha, todas estas grandes celebridades estão a apoiar".

  • "Escassez"

    "Têm de esperar pela vossa vez para se vacinarem… podemos ficar com falta delas."

    E muito mais para além disto… Todo o tipo de técnicas de controlo psicológico. Depois de as vermos, não podemos deixar de as ver.

    Verifiquem o livro Influence, The Power of Persuasion de Robert Cialdini – todos os métodos de que ele fala estão a ser usados diariamente nas notícias e noutros meios de comunicação.


    Se percebermos atempadamente que é isto que está a nos acontecer, que esta teoria está a ser aplicada por detrás da COVID e a usar a COVID para um objetivo ulterior de usurpação da liberdade – o controlo total da Humanidade, do comportamento das pessoas, da alimentação, dos recursos – sobre se as pessoas vivem ou morrem – e das riquezas mundiais – então podemos ter uma hipótese de as separar do rebanho que se dirige para o abismo – ou para o matadouro.

    Acordar – protestar – desobedecer – e voltarmos a relacionar-nos uns com os outros. JÁ.

    07/Fevereiro/2021

    [*] Peter Koenig é analista geopolítico e antigo economista no Banco Mundial e na Organização Mundial de Saúde, onde trabalhou durante mais de 30 anos na área da água e ambiente mundiais. Faz palestras em universidades nos EUA, na Europa e na América do Sul. Escreve com regularidade para revistas online e é o autor de Implosion – An Economic Thriller about War, Environmental Destruction and Corporate Greed e coautor do livro de Cynthia McKinney When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis (Clarity Press, Novembro 2020).

    O original encontra-se em thesaker.is/mass-manipulation-how-it-works/
    Tradução de Margarida Ferreira.


    Este artigo encontra-se em https://resistir.info/ .
  • 13/Fev/21
    欧美ZOOZZOOZ视频,亚洲熟伦熟女专区,波多野结AV在线无码中文,国产精品自拍